Buscar
  • Integra Sistemas

Quais as principais Características dos Sistemas de Câmeras IP e Câmeras Analógicas

Atualizado: 26 de Ago de 2019


Uma câmera IP é uma câmera de vídeo que pode ser acessada e controlada via qualquer rede IP, como a LAN, Intranet ou Internet. Usando simplesmente um navegador web e uma conexão de Internet de alta velocidade (caso deseje acessar da rede externa), usuários podem convenientemente ter acesso ao vídeo de uma câmera e, em alguns casos, até áudio, de qualquer local que esteja.


Os modelos atuais são compatíveis com as tecnologias Ethernet e Wi-Fi e são separadas em categorias como Pan/Tilt/Zoom, que permitem ao usuário mudar o ângulo das câmeras, habilitar áudio, controlar uso de luz infravermelha para uso noturno, entre outros.

É possível ainda instalar a câmera IP com os convencionais fios (cabo de rede) para streaming de áudio e vídeo ou utilizar tecnologia Wireless com criptografia. A vantagem é que o sistema pode ser facilmente ampliado, com a utilização de Switch's.


Como Funciona Câmera IP

Equipado com um sistema embarcado LINUX, as câmeras IP combinam as capacidades de uma câmera analógica, podem filmar e um computador pode armazenar a gravação.


Baseado na arquitetura de rede TCP/IP com ou sem a tecnologia POE (Power over Ethernet), torna fácil sua instalação e manuseio dentro de uma rede, pois ele possui seu próprio endereço de IP, se conecta automaticamente na rede por meio de um Switch's, e funciona 24 horas por dia. As câmeras IP são facilmente integradas a redes já existentes através do sistema Universal Plug and Play (UPnP).

Benefícios De Usar Câmera IP:

Câmeras IP podem ser usadas com um sistemas sistema de alarme

à parte, fazendo com que ela grave apenas quando um sensor ou o

sistema de alarme soar ou enviar um e-mail de alerta ao sinal de uma

invasão ou atividade no campo de visão da câmera. Inclusive com fotos

no momento do evento.

Acessibilidade:

Podem ser acessadas de qualquer local via navegador web, basta apenas configurar um endereço DNS ou IP Fixo. Instalação: caso a câmera ip seja do tipo wireless não necessitam de fios para a transmissão dos dados. O áudio e vídeo podem ser transmitidos através do Wireless e acessados em um computador da rede, que realizará as gravações, em computador de em REDE ou DVR.

Como Escolher Sua Câmera Ip? 

Home existem diversas câmeras com sistema IP. Para determinar o modelo, resolução, lente da câmera IP, deve determinar o ambiente (interno, externo, área grande ou pequena). Dessa forma será mais fácil determinar que modelos correspondam melhor a suas necessidades.

É fundamental um analista, para analisar todas as características técnicas e ambientais. 

Funcionamento do sistema de CFTV analógico:

O conceito de sistemas tradicionais de CFTV analógico é bem simples, uma câmera deve ser conectada diretamente até um monitor através de cabos coaxiais e ou cabo CAT 5 para que possam transportar o sinal analógico.

As primeiras câmeras de CFTV analógicas tinham resolução muito baixa, o que impossibilitava a observação detalhada de objetos e pessoas. 

A resolução em sistemas de CFTV analógicos é medida em linhas de TV, que representa a quantidade de linhas geradas e exibidas em um monitor. A tendência é que esse tipo de sistema deixe de existir nos próximos anos

Evolução dos sistemas de CFTV analógicos:

Com o passar do tempo, houve uma grande evolução dos sistemas de CFTV analógicos que passaram a utilizar gravadores digitais conhecidos como DVRs. A sigla é original do nome em Inglês Digital Video Recorder que significa gravador de vídeo digital e foi mantida dessa forma, então atualmente o gravador é conhecido simplesmente como DVR.

Ao utilizar um DVR para fazer a gravação das imagens provenientes das câmeras de segurança, há uma conversão dos sinais analógicos para digitais antes de ocorrer a gravação e transmissão pela rede local ou Internet.

Ao realizar essa conversão de analógico para digital, o sistema de CFTV já não pode ser considerado puramente analógico, então na verdade ele é um sistema híbrido que utilizar câmeras de segurança analógicas porém com um gravador que tem tecnologia digital (DVR).​



Câmeras de segurança analógicas modernas

Além da evolução dos sistemas de CFTV analógicos para a versão híbrida que utiliza DVRs para gravação digital, surgiram também novas tecnologias de câmeras de segurança analógicas que podem proporcionar resolução mais altas e com isso uma melhor qualidade de imagem.

Essas tecnologias são conhecidas como HD-TVI, HT-CVI e AHD e deram uma sobrevida aos sistemas de CFTV analógicos que estavam com seus dias contados.







0 visualização
Ligue: 11-2840-4417 / 2840-4777
  • YouTube ícone social
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
Rua Sete de Setembro , 278 - Sala 2 - Salto SP