• Integra Sistemas

Monitoramento no meu Celular ou com uma Empresa? Qual a diferença 🤔?

Atualizado: 26 de Ago de 2019

Uma das maiores dúvidas de quem contrata um sistema de segurança para sua residência ou comércio é: por que contratar o serviço de monitoramento, se eu posso monitorar sozinho, através do meu smartphone ou desktop?


É claro que as tecnologias avançam e nós devemos, sempre que possível, nos adaptar a elas, mas é preciso lembrar que, nem sempre, facilidade significa melhor solução. O acesso mobile, que é a possibilidade de acompanhar em tempo real as câmeras e alarmes da sua casa, é uma ferramenta incrível - muitas vezes, essencial - mas existem algumas variáveis que precisam ser analisadas!

Vamos lá... O uso somente do acesso via smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo pessoal, pode não ser suficiente no longo prazo, por apresentar uma defasagem no seu sistema de segurança. Aliás, vale ressaltar, que não existe nada que nos ofereça 100% de segurança. O que existe, na verdade, são barreiras, de diversos níveis, que ajudam a inibir e dificultar a ação de marginais.


Mas, retomando a questão da defasagem, depois de tantos anos atuando nesse mercado, vimos e ouvimos muitas historias de clientes que nos ajudam a ilustrar esse assunto:

Foi o caso, por exemplo, de uma empresa do segmento de moda, que sempre optou por utilizar apenas o acesso remoto. Após um dia de trabalho, a dona do estabelecimento ativou os alarmes, fechou a loja e foi para casa. Assim que chegou em casa, a empresária deixou o celular numa bancada e foi cuidar das suas tarefas diárias. Nesse meio tempo, o telefone desligou por falta de bateria e a dona, envolvida com os preparativos do jantar, nem se deu conta. Durante esse tempo, alguns marginais começaram a tentar invadir sua loja. Os alarmes dispararam e a central iniciou as tentativas de contato, sem sucesso, no número de telefone registrado em contrato - o celular descarregado. Quando finalmente conseguiu ser contatada, o prejuízo já estava feito: mais de 7 mil reais foram levados em mercadorias. Os marginais só fugiram quando ouviram as sirenes da polícia.

Monitoramento Salto SP

Muitos irão dizer que a dona da loja também poderia ter cadastrado outros números para que a central pudesse encontrá-la. E isso, de fato, é extremamente recomendado. Mas percebem onde queremos chegar com essa história: por mais que o celular esteja boa parte do dia em nossa mão, é impossível ficarmos olhando para ele o tempo todo. E você pode ser vítima de uma tentativa de furto, ou de invasão, justamente quando o aparelho estará inativo.

É por isso que uma central de monitoramento profissional 24 HORAS, pode fazer toda a diferença. Por ser uma empresa especializada em segurança eletrônica, ela tratará de forma profissional cada ocorrência de seu alarme, permitindo que você não precise ficar o tempo todo preocupado com isso. Vale destacar que existem várias modalidades de monitoramento profissional:

- Por evento (a central inicia a gravação das imagens a partir do disparo do alarme)

- Full Time (monitoramento 24h)

- Agendada (monitoramento somente em dias e horários estabelecidos pelo cliente)


E também há a opção de fazer a apenas a gravação das imagens em um banco de armazenamento na própria empresa de monitoramento! Todas elas são acessíveis e irão depender da necessidade de cada cliente. Mas podem fazer toda a diferença no dia a dia do contratante!

Tire proveito do melhor que a tecnologia pode te oferecer, mas não se torne escrava dela. Ah, e lembre-se: antes de contratar uma empresa de monitoramento, verifique se ela possui o selo regularizador da atividade de segurança eletrônica junto a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).




16 visualizações
Ligue: 11-2840-4417 / 2840-4777
  • YouTube ícone social
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • whatsapp
Rua Sete de Setembro , 278 - Sala 2 - Salto SP